Quando o paciente está pronto para a alta de uma clínica de recuperação em itu?

Um dos momentos mais felizes de quem está em uma Clínica de recuperação em itu ou tem um ente querido internado é a alta. Afinal, é a confirmação de que aqueles meses de tratamento foram bem-sucedidos e de que a pessoa está pronta para continuar seu acompanhamento junto à família.

No entanto, como saber quando é a hora de ter alta de uma clínica de recuperação em Itu? Quais são os indícios de que a pessoa já tem condições de ir para a sua casa e resistir à tentação da dependência?

clínica de recuperação em itu

A seguir, algumas coisas que o dependente e as pessoas próximas podem avaliar.

Dependente não resiste mais aos tratamentos

Um dos maiores sinais de que a clínica de recuperação em Itu cumpriu mesmo o seu papel (ou vem cumprindo) é quando o dependente entende que o acompanhamento psicológico e psiquiátrico, bem como as atividades monitoradas, são importantes para a sua recuperação.

Quando o dependente para de se negar a participar das terapias oferecidas e, mais do que isso, dedica-se, existe uma chance enorme de que a sua alta da clínica de recuperação em Itu esteja próxima.

A agressividade desaparece

Normalmente, a agressividade é um dos indícios claros de que alguém está em abstinência, o que significa que está em uma crise e o vício está dominando os seus dias. Entretanto, conforme o tempo passa e o interno da clínica de recuperação em Itu segue sem episódios de agressividade, é uma mostra de que o tratamento tem sido o correto.

Entendimento de que há um vício e de que ele deverá continuar sendo combatido

É muito importante que aquele que está internado em uma clínica de recuperação em Itu entenda que o fato de ele ter alta não quer dizer que ele não terá mais de se preocupar com o seu vício.

Leia também:  Quais os tipos de tratamentos feito em uma clinica de recuperação?

Na realidade, a alta significa apenas que o dependente continuará sendo acompanhado, mas do lado de fora da clínica. Além disso, será preciso que esse dependente tenha força para não retornar às substâncias tóxicas.

Contudo, não há como negar que o fato de o dependente entender que está em uma clínica de recuperação em Itu porque tem um vício já faz muita diferença.

Melhora do humor

Não é apenas a agressividade que se reduz quando o tratamento em uma clínica de recuperação em Itu faz efeito: todo o estado mental do dependente também fica melhor.

É claro que os momentos de tristeza, sobretudo por estar nessa situação e por causar dor à família, sempre podem aparecer. Entretanto, quando essa pessoa tem menos momentos de abatimento, de revolta e passa a conversar mais, pode-se entender que a alta logo vai acontecer.

Cuidado pessoal

Os dependentes tendem a não cuidar de si mesmos, andando sempre com uma péssima aparência. Porém, aqueles que estão mais próximos de receber alta compreendem que é fundamental cuidar da sua saúde física.

Entenda mais sobre isso conhecendo o nosso https://webfirsati.com!